segunda-feira, 1 de outubro de 2012

EXPERIMENTAÇÕES / APRESENTAÇÕES E MUITO MAIS...

Educadora: Amanda

As primeiras duas semanas de experimentação, já está renderam produtos de qualidade.
Vou falar hoje especificamente da experimentação Coneão Atitude que acontece no Instituto Alana e que tenho acompanhado bem de perto . 

Asdrubal Serrano (assessor) explicou que utiliza a metologia do Teatro do Oprimido. Logo no primeiro encontro os jovens escolheram um tema para atuar e no mesmo dia fizeram a encenações.
O tema da primeira encenação era uma situação de prostituição de um grupo de meninas que sendo adolescentes se revoltavam com os pais e saindo de casa não tinham recursos financeiros para sobreviverem e acabavam se envolvendo com a prostituição e drogas.

No processo de construção da encenação os jovens ficaram muito avontade , eles decidiram o texto e como representariam. Asdrubal orientava os jovens com algumas dicas básicas, pois explicou que nesse momento a ideia era interferir o menos possível no processo de criação.   

O grupo está bem diverso contando a presença de jovens além do Alana das ONG´s Sepas, Vila Mara e CECRA.
Nesse sábado (29.09.12) os dois grupos da experimentação Conexão Atitude (manhã e tarde) apresentaram as peças criadas no período de 4 encontros.

A apresentação fez parte do evento: 1ª Mostra Teatral de Direitos Humanos. No Teatro 184 no centro da cidade- Praça Rooselvet.
A reação dos jovens foram as mais diversas, alguns disseram sentir muito medo e não conseguir apresentar, outros não apareceram no dia da apresentação, mas a maior parte do grupo apareceu, participou e fizeram uma excelente apresentação.

As experimentações continuam e as expectativas são as mais diversas. Talvez novas apresentações ocorram , talvez esse momento seja uma semente plantada em cada um e que brote a vontade de cada vez mais estar em contato com a arte , a cultura e consigo mesmo.


Atividade no Instituto Alana






 
 
APRESENTAÇÃO NA 1ª MOSTRA DE DIREITOS HUMANOS
 
 


 




Depois das apresentações um debate sobre Direitos Humanos





 

 


 



 


 
 
 

Um comentário: